Três cuidados essenciais ao lavar o cabelo no verão

O processo de lavagem dos cabelos não pode ser feito de qualquer maneira, principalmente no verão. A dermatologista Carla Vidal, de São Paulo, esclarece algumas questões sobre o assunto e também dá algumas dicas. 

1. Lavar o cabelo diariamente: o suor, fatores externos como água do mar, sol e piscina prejudicam e muito os fios, deixando-os sem vida e mais propensos à quebra e às pontas duplas. A temperatura da água pode fazer toda a diferença na hora da lavagem: ela interfere tanto na saude do cabelo quanto na da pele. A água do banho deve ser de morna para fria e o tempo no chuveiro não deve exceder os três minutos. 

2. Evitar o ressecamento: o mais importante é proteger os vios dos raios UVA e UVB, que estimulam a perda de queratina, oxidando o cabelo e queimando o couro cabeludo. Para protegê-los, não deixe de usar chapéu e um protetor solar específico e de enxaguar os fios depois de um banho de mar ou na piscina. Além disso, não deixe de manter a hidratação em dia. Outro cuidado importante é ao utilizar o secador, é preciso aplicar protetores térmicos e também manter o vento a uma distância de pelo menos 15 centímetros dos fios. 

3. Não deixar a água do mar e da piscina por muito tempo nos fios: é preciso retirar toda e qualquer química encontrada na piscina, além do sal e da areia acumulados depois de um mergulho. De acordo com o site da revista Boa Forma, os cuidados devem ser ainda maiores com o cabelo oleoso, que necessita de uam limpeza mais cuidadosa. (BN)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*