Saiba as vantagens de cada método de depilação

A dermatologista Adriana Vilarinho escreveu em seu blog, no UOL, sobre os principais métodos depilatórios e as vantagens de cada um. Veja:

Depilação com lâminas: Pode ser feita em casa de forma rápida, é fácil de transportar e indolor. É só deslizar a lâmina sempre no sentido que os pelos crescem, depilar sempre com a pele limpa, não usar nenhum creme ou óleo antes da depilação, não se expor ao sol logo após e trocar as lâminas frequentemente.

Cremes depilatórios: Indolor, mas pode causar irritação, principalmente nas peles mais sensíveis.

Depilador elétrico: Fácil de transportar, mas não é indolor, é mais demorado e não consegue ser feito em todas as áreas do corpo. Os pelos são retirados pela raiz e demoram cerca de 15 a 30 dias para crescer. Além disso, traz maior risco de desenvolver pelos encravados.Cera: O calor ajuda a atenuar a dor e facilita a saída dos pelos.

Laser: Elimina os pelos de forma mais duradoura e reduz pelos encravados. Após o procedimento, não é recomendado a exposição ao sol no local por sete dias nem usar produtos que contenham ácidos de uso tópico na região por sete dias antes e depois de cada sessão. (Notícias ao Minuto)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*