Protetor solar é essencial para preservar a pele de danos causados pela luz e poluição

Manter uma pele saudável vivendo nas grandes cidades não é uma tarefa fácil. Além da radiação solar, com os raios UVA e UVB, a poluição é outro grande vilão que pode causar danos à pele. Como a população está exposta diariamente a estes agentes externos, alguns cuidados são essenciais para se evitar os efeitos nocivos da radiação solar e da poluição na pele. "A poluição pode agir de duas formas: aumentando a produção de radicais livres ou reduzindo as defesas antioxidantes da pele”, explica a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria. “Atualmente, existem alguns produtos que diminuem o contato da poluição com a superfície cutânea e outros que também possuem ação antioxidante, auxiliando na redução dos radicais livres. O ideal é aliar estas duas ações, para se combater de forma mais eficiente os efeitos prejudiciais da poluição sobre a pele", completa a dermatologista.

Outro vilão que pode causar danos à pele é a luz visível. Segundo Juliana, o contato persistente com a luz visível, emitida por computadores, celulares, tabletes, iluminação de escritório e aparelhos de TV, favorece o aparecimento de manchas na pele e pode acelerar o envelhecimento cutâneo. "Por ser uma radiação eletromagnética, é capaz de penetrar mais profundamente na pele, promovendo o aparecimento de manchas de difícil tratamento, além de agir diretamente sobre o colágeno da pele, facilitando o aparecimento de rugas", diz a médica.

Para atender a necessidade de fotoproteção completa, a marca Cetaphil apresenta o novo protetor Cetaphil Sun FPS 70 Ultra Matte & Oil Control, protetor solar facial para uso diário nas versões com e sem cor. Ele foi desenvolvido com a tecnologia Solar Care Intelligence, que combina filtros solares com ingredientes de ação antioxidante contra os efeitos da radiação, garantindo proteção contra os raios UVA, UVB, luz visível e infravermelho. O produto também conta com Face Technology, ou seja, combinação de 5 ativos elaborados com partículas e minerais de alta capacidade absorvente, que agem como uma esponja, controlando e reduzindo a oleosidade e o brilho da pele por 12 horas. Ambas as tecnologias foram cuidadosamente desenvolvidas por dermatologistas e formuladores brasileiros especializados em proteção solar para garantir alta proteção para a pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade.

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*