Com investimento de R$ 45 milhões, hospital de Paulo Afonso passará por ampliação

O Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), localizado em Paulo Afonso, ganhará 30 leitos de Terapia Intensiva (UTI), novo centro cirúrgico, emergência e passará por outras intervenções. Um acordo assinado ontem em Brasília, entre o Governo da Bahia, a prefeitura do município e três entidades do governo federal viabilizou o investimento de R$ 45 milhões na reforma e ampliação da unidade. O equipamento está em processo de federalização e transformação em hospital universitário. Atualmente ainda é mantido pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), mas desde 2015 a titularidade foi transferida para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o objetivo de passar a gestão progressivamente para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a expansão dos cursos de medicina em universidades federais no estado gerou a necessidade de adequação e ampliação de hospitais para absorver essa demanda. "O Estado está profundamente comprometido com a descentralização da assistência ao construir e ampliar unidades na capital e no interior, além de firmar contratos com entes públicos, filantrópicos ou privados para a expansão dos serviços", afirmou o gestor. 

O projeto da reforma, contratado pela Sesab, já foi concluído e entregue à Univasf, que deverá proceder à licitação e contratação da obra até dezembro.

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*