Como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas

Ficar com as unhas feitas por mais tempo é sonho da maioria das mulheres. Pode parecer difícil, mas segundo o site da revista Claudia, não há complicações e nem é necessário investir muito para prolongar o efeito da manicure. Confira as dicas!

ESCOLHA UM SABONETE NEUTRO

Não é novidade que alguns sabonetes e detergentes podem ser agressivos para a pele das mão e unhas. Além disso, o excesso desses produtos pode causar ressecamento na pele e unhas e diminui a durabilidade do esmalte. Segundo a Claudia, o mais indicado é usar sabonetes hidratantes específicos para as mãos ou uma versão neutra, como os de bebê.

NÃO BALANÇAR A EMBALAGEM

Chacoalhar o vidro do esmalte pode até parecer inofensivo para você, mas não para a fórmula do esmalte. Isso porque, ao fazer isso, a fórmula do esmalte cria bolhas de ar que vão interferir na fixação do produto e no aspecto final. O recomendado é que ao invés do balanço, você incline a embalagem delicadamente e mexa o pincel com calma.

USE A BASE CORRETA

De acordo com a Claudia, entender que tipo de cuidado a sua unha precisa é essencial na hora de escolher a base mais adequada. Pode ser para unhas fracas ou enfraquecidas, com ondulação, descamação ou, ainda, com falta de vitaminas. (BN)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*