Brasileirão 2018 chega a marca de 50 pênaltis assinalados

O jogador invade a área em velocidade, cai e o juiz aponta para a marca da cal. Pênalti! Parte dos atletas comemoram, outros avançam para cima da arbitragem para protestar de forma enérgica. No entanto, a decisão é mantida. Até o fechamento da 24° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, essa cena já se repetiu 50 vezes. E, para a alegria dos cobradores, quase sempre termina em gol. Dos 50 tiros livres assinalados nesta temporada, 36 resultaram em gol, 11 foram defendidos e apenas três pararam na trave. O aproveitamento dos cobradores gira em torno de 72%, índice menor em relação a final da competição do ano passado (76,69%). Segundo o levantamento do Varela Notícias, Grêmio e Vasco são os clubes mais beneficiados desta edição, com sete assinalados para cada um. Na sequência, os clubes que pintam com mais pênaltis a favor são: Palmeiras, com quatro, e Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Vitória, com três até o momento. O único time sem nenhum pênalti assinalado é o Fluminense. No outro lado da moeda, América Mineiro e Botafogo são as equipes que mais cometeram infrações dentro da área: cinco até aqui. Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Vitória surgem empatados na segunda colocação, com quatro pênaltis cometidos. Na ponta da tabela do torneio, Palmeiras e Grêmio não provocaram nenhuma penalidade neste Campeonato Brasileiro.

Os vilões

“Desgraçado é o goleiro, até onde ele pisa não nasce grama”, a frase do jornalista Don Rossé Cavaca, conhecido como José Martins de Araújo Júnior, se eternizou na história do esporte beltrão. Com pouco holofote, os goleiros têm o fardo de se tornarem heróis ou vilões em alguns minutos, e a penalidade máxima pode ser o grande momento para eles. Logo abaixo, confira a lista de arqueiros que acabaram com a alegria dos cobradores no Brasileirão de 2018:

– Magrão (2) – Sport;

– Caíque – Vitória, Thiago Rodrigues – Paraná, Douglas – Bahia, Elias – Chapecoense, Diego Alves – Flamengo, João Ricardo – América Mineiro, Saulo – Botafogo, Fabio – Cruzeiro e Rodolfo – Fluminense (1 cada); (Varela)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*