Saiba quais são os cuidados essenciais para manter os cabelos saudáveis

Não é preciso ir a salões caros e nem ser um especialista para saber que há cuidados simples importantes, que se adotados no dia a dia, contribuem para o crescimento e fortalecimento das madeixas. Confira as dicas da tricologista Ana Carina Bertin dadas a coluna Ela, do jornal O Globo:

LAVAGEM DOS FIOS

A especialista aconselha que a higienização dos cabelos deve ser frequente. De acordo com ela, em cidades muito poluídas, quanto mais lavagens, menos queda dos fios. Além de não ser proibido lavá-los todos os dias, é indicado passar xampu ao menos duas vezes. É importante também enxaguar bastante para evitar acúmulo de resíduos.

CUIDADO COM OS CREMES

A tricologista destaca que os cosméticos mais oleosos como cremes e condicionadores não devem ser aplicados no couro cabeludo. Segundo ela, os óleos têm efeito inflamatório que potencializa a queda e o afinamento dos fios.

ALIMENTAÇÃO

O baixo consumo de proteína resulta em cabelos mais fracos. A especialista sugere que é importante caprichar em alimentos lácteos, alimentos ricos em zinco e folhas verde-escuras e ovos para ajudar no processo de crescimento.

NÃO PENTEIE MUITO

O mais indicado é desembaraçar uma ou duas vezes por dia, no máximo, principalmente para quem sofre com excesso de oleosidade.

USO DO SECADOR

Para quem não deixa de usar o secador, é fundamental que selecione uma temperatura média ao usá-lo. Além de deixar uma distância de quatro dedos dos fios.

LIMPEZA PROFUNDA

O xampu de limpeza profunda só pode ser usado uma vez por semana. Esse tipo ajuda a remover resíduos que os produtos convencionais não conseguem retirar.

RAIOS SOLARES

Além da pele, o couro e cabelos necessitam de proteção solar. A área é a terceira mais comum no aparecimento de câncer de pele.

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*