Seja a melhor versão de si mesmo

Todos buscamos ser a melhor versão de nós mesmos, mas poucos realmente conseguem alcançar este objetivo. Somos nossos piores inimigos no momento de atingir o sucesso, sonhar e viver a vida que realmente desejamos. Algumas pessoas inclusive adotam comportamentos autodestrutivos, como os vícios. Não importa a idade que você tiver, sempre é complicado ser a melhor versão de nós mesmos. Há quem seja autodestrutivo sem se dar conta disso, e outros que sabem, mas não fazem nada para mudar. Se você se sente pronto e decidido para ser a melhor versão de si mesmo, siga os seguintes passos:

Deixe de falar de forma negativa

“Sou um fracasso no amor,” “Nunca poderei ter o corpo que quero,” e “Minha vida á terrível” são apenas três das frases que algumas pessoas costumam dizer constantemente. Quando você tem este tipo de conversa negativa consigo mesmo, se convence de que certas ideias irracionais são reais e verdadeiras. Este é um verdadeiro problema porque faz com que você sabote a si mesmo ou que deixe de tentar fazer coisas novas. Aprender a calar a autocrítica negativa é muito importante, e devemos começar tomando consciência dela. Identifique os momentos em que estas frases começam a aparecer na sua mente. Quando notar que começou a sabotar a si mesmo, pense em algo positivo e mude por completo esta conduta. Com o tempo será mais fácil fazer isso.

Pare de criticar e julgar os demais

Você já se deu conta do quão fácil é criticar os demais? Isso nos dá uma sensação de superioridade, ainda que não tenha fundamento algum. O primeiro passo pode ser evitar julgar os outros. Quando você passa o tempo criticando, machuca a autoestima da pessoa criticada, e prejudica a si mesmo em suas relações interpessoais. Permita-se conhecer quem o rodeia sem criar nenhum tipo de expectativa e sem esperar que sejam como você quer. Cada um de nós é diferente, e não há problema nisso. Cada um vive como quer, e você deve fazer o mesmo.

Pare de temer o fracasso

Uma das coisas que evitam que você seja a melhor versão de si mesmo é o medo do fracasso. Talvez você deseje algo com todas as suas forças, mas não se atreva a tentar porque tem medo de errar. Então você opta por evitar o risco e passar o tempo sentindo que algo está errado com a sua vida. O resto apenas se conforma em receber o que a vida nos oferece. Não tenha medo de errar; os erros são a melhor fonte de conhecimento e crescimento. 

Faça o que quiser fazer

Isso tem muito a ver com o fracasso. Se você passa a via inteira fugindo do fracasso, é provável que termine fazendo coisas que, na verdade, não queria fazer. Desde estudar algo que não o interessa, até se casar com alguém que não o faz feliz. A melhor versão de você mesmo aparece quando você se arrisca a se descobrir. Sonhe e faça o possível para tornar seus sonhos uma realidade. Finalmente, não queira ser a pessoa perfeita para os demais. Isso não existe, e a busca o tornará muito infeliz. Se você vai agradar alguém, que seja a si mesmo.

Rodeie-se de pessoas que o motivem

Outra forma de ser a melhor versão de si mesmo é rodear-se de pessoas que o tornem melhor. Quando seus amigos e sua família são positivos e o motivam a alcançar seus objetivos, o caminho se torna mais fácil e gratificante. No caso de seus amigos e família não serem exatamente uma boa companhia, busque outras alternativas. Não deixe por completo os amigos de agora, mas dê a si mesmo permissão para conhecer gente nova que tenha boas vibrações. Você também pode buscar psicólogos, terapeutas ou coaches que o ajudem a encontrar a motivação de que precisa.

Você está pronto para ser a melhor versão de si mesmo?

Como você pode ver, o caminho para ser você mesmo não será o mais fácil do mundo. No entanto, o que fará a diferença entre ter sucesso ou não será a sua atitude. Você saberá que está pronto para encontrar a si mesmo quando estiver disposto a superar os desafios sem pretextos e desculpas. Antes disso, acabará fracassando. (A Mente é Maravilhosa)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*