Prazo encerrado: Vitória tem cinco candidatos à presidência


 Agora é oficial. Uma mulher irá concorrer à presidência do Vitória. A radialista e industriária Isaura Maria registrou sua candidatura na manhã desta quarta-feira (10). Ela vai concorrer ao pleito através da chapa “Vitória, uma história de amor e paixão”, que tem Herval Jodson Silva Rêgo como postulante à vice-presidência. Está fazendo história: é a primeira candidata a participar da eleição do clube. Isaura terá quatro concorrentes na disputa pelo cargo máximo da instituição.


Presidente de 1991 a 2005, Paulo Carneiro também registrou sua candidatura à presidência com a chapa “Vitória Gigante Unido e Forte”, que tem Luiz Henrique como candidato a vice. Carneiro concorreu nas duas últimas eleições e perdeu. Em 2016, disputou em uma chapa para o Conselho Deliberativo. Em 2017, estava na chapa do candidato Manoel Matos, segundo colocado.

Quem também quer assumir o comando do Leão é o ex-presidente Raimundo Viana, que dirigiu o clube de março de 2015 a dezembro de 2016, após a renúncia de Carlos Falcão.

Outros dois candidatos confimaram que vão concorrer no pleito: encabeçando a chapa “Vitória Gigante”, Walter Seijo vai tentar a presidência rubro-negra. Ele foi vice-presidente na gestão Paulo Carneiro e sua candidatura é um plano B em caso de impugnação da chapa de Carneiro.

Explica-se: o estatuto veda a participação de candidatos que tenham sido suspensos pelo Conselho Deliberativo. O ex-presidente, punido por 180 dias, conseguiu uma decisão judicial em caráter liminar que revoga a suspensão. A situação será analisada pela comissão eleitoral.

Por fim, o último candidato registrado foi Gilson Presídio, com a chapa de nome “Vitória Campeão Nacional 2020”. O inscrito para o cargo de vice-presidente é Jânio Ferraz. Eles concorreram, sem sucesso, na eleição de 2017.

As incrições encerraram às 14h desta quarta-feira. O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 24. Caso seja necessário, haverá segundo turno em 1º de maio.

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*