Por irregularidades em higiene, MP-BA pede adequações em unidade de saúde de Juazeiro

Por conta de irregularidades de higiene, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu à Justiça que determine à prefeitura da cidade de Juazeiro, no norte do estado, adequações previstas em relatórios de inspeção sanitárias na Unidade Básica de Saúde que fica no bairro Pedra do Lord.

As informações foram divulgadas pelo MP na sexta-feira (140. O relatório da vigilância sanitária que serviu de base para a ação judicial, foi solicitado pelo Ministério Público a partir de denúncias de pacientes do local.

Além das irregularidades de higiene, o MP constatou também falta de pessoal na unidade de saúde. No documento, a Vigilância Sanitária detectou estruturas improvisadas, lixo infectado armazenado em saco plástico comum, medicamentos com data de validade expirada.

Além disso, problemas estruturais, como tomadas expostas e a existência de apenas um banheiro para atender servidores e população em geral, não adaptado para acessibilidade, também foram encontrados.

O MP-BA informou que ainda que um Termo de Ajustamento de Conduta foi enviado ao município, mas a prefeitura não deu retorno da demanda. O G1 tentou contato com a administração da cidade, mas não conseguiu falar. (G1)

Procurar Notícias

©Site fundado em 15/01/2013 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Feira News*